sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novas cores para a biblioteca!

A Biblioteca do Malheiro ganhou novas cores, novas formas, novos ares, novos livros, para recepcionar os nossos alunos.
Modificações aconteceram, um ambiente multicolorido para despertar a criatividade, a curiosidade e a leitura. Logo na entrada da biblioteca o desenho de um rapaz, batizado de curupira punk, olha curioso para as portas da biblioteca que está iluminada por cores e estrelas que saem de livro em cima de cadeira, metafórico (talvez, está cadeira espere por você, leitor!). Com as portas abertas, nos deparamos com  um belíssimo mural das mais diversas cores, uma moça que faz malabares com livros, uma criança acompanhada de um rapaz navega no rio da leitura que banha uma cidade imaginária feita de casas-livros, plantas- livros, pessoas que se divertem com a leitura seja em terra ou no ar, nas asas dos livros. 
Além deste belissimo painel, temos do lado esquerdo, em cima do balcão de recepções, um quadro de avisos repleto de cores. Na foto abaixo, podemos apreciar o quadro com os seus criadores: Rafael (o criativo) e Sagat (o alquimista).
 
Aproveito para fazer nossos agradecimentos aos admiraveis Rafael e Sagat que brilharam na concepção deste trabalho de arte magnífico em nossa biblioteca. Separados, Rafael e Sagat são excelentes, mas, juntos, são geniais! Obrigada em nome de toda família Malheiro.
 

 

Com o ínicio do ano letivo, as portas da biblioteca estarão abertas ao público a partir do dia 03 de março, portanto, mãos a obra que ainda tem muitas mudanças, organizações, catologações e informatizações para acontecer.

Larissa Fontinele
Reponsável pelo projeto de sala de leitura "Abrir as portas".